A transparência volta na Semana de Moda parisiense

A transparência retoma na Semana de Moda em Paris

A transparência retoma na Semana de Moda em Paris apesar das polêmicas feministas. Sejam em sedaorganzatule ou fendas amplas, essas peças têm ganhado destaque. 

A transparência volta na Semana de Moda parisiense

Durante os desfiles, vimos criações ousadas: a Prada mostrou um vestido que lembrava tecidos moles, enquanto a Givenchy escolheu camisas de cores vivas. A marca de Rabanne optou por calças de renda, enquanto o vestido sem costas de Saint Sernin não deixou espaço para ambiguidades.

Essa transparência se junta a outras tendências de temporadas anteriores, incluindo a roupa íntima masculina. A marca indie espanhola Paloma Wool transforma roupas íntimas em macacões ou shorts de malha, que lembram uniformes de basquete.

“Tenho a liberdade de usar materiais e mostrar o meu corpo, mas de uma forma sedutora e sofisticada”, explica o designer catalão. Desta vez, descobrimos muito sobre seda e tecelagem.”

No museu Yves Saint Laurent de Paris, a exposição intitulada “Transparência, o poder dos materiais” coincide com a Fashion Week. O atual diretor artístico da YSL, Anthony Vaccarello, apresentou uma coleção inteiramente inspirada neste tema, com tule de seda, semelhante ao material utilizado nas meias, criando um efeito provocativo e polêmico.

A editora de moda do New York Times, Vanessa Friedman, fez um comentário humorístico: “Muitas pessoas rudes”. Ele disse que “apenas 12 das 48 pessoas que pareciam bem” não estavam com os mamilos expostos, e enfatizou que as fotos do programa não cabiam em seu “diário de família”.

A transparência volta na Semana de Moda parisiense

Vale lembrar que, em 1968, a primeira blusa de seda transparente da YSL já havia rendido críticas da América puritana. A biógrafa de Yves Saint LaurentLaurence Benaïm, foi encarregada de uma exposição sobre o tema no Centro Pompidou de Paris.

E quem não se lembra do icônico vestido transparente de Jennifer Lopez nos Prêmios Grammy no ano 2000, que enlouqueceu os internautas? A moda sempre nos surpreende com suas ousadias e reinvenções! Conheça as coleções da Loja Teodoro!

Seu comentário é muito importante!