Então, neste ponto deste artigo estratégia de marketing de mídia social você vai aprender muito. Agora você sabe como escrever um bom conteúdo, como manter as pessoas voltando ao seu site e como envolver seu público para que eles possam se sentir parte da excitante comunidade VIP. Tudo isso o colocará no caminho para uma conta de mídia social empolgante e eficaz que provavelmente crescerá com o tempo!
Para que sua conta seja bem-sucedida, você precisa continuar fazendo a coisa certa repetidamente. Além disso, depois de estabelecer o padrão, você precisa cumpri-lo. Primeiro, postar e se engajar regularmente, etc., é a única maneira de aumentar seus seguidores gradualmente. Isso pode ser frustrante e desencorajá-lo no início, pois sempre começará com um fluxo lento de novos fãs.
Com o tempo, no entanto, você descobrirá que é capaz de criar impulso e, eventualmente, começará a ver um crescimento significativo.O importante é cumpri-lo até lá e, enquanto o faz, certifique-se de seguir o mesmo plano. A principal razão para isso é que qualquer pausa importante no conteúdo e qualquer mudança rápida no que você publica pode resultar em perdas imediatas de fãs.
Isso é perigoso quando se trata de criar um estilo pessoal. Quando você cria uma marca pessoal vinculada ao seu negócio, ela pode eventualmente criar uma situação em que parte do seu post é sobre o negócio ou nicho escolhido e parte é sobre seus personagens ou congestionamento de tráfego.
Talvez algo que você goste na TV. E se alguém segue você porque quer saber mais sobre seu tópico favorito e continua descobrindo novas informações sobre postagens incomuns sobre o seu dia, ele pode eventualmente se cansar do seu conteúdo aleatório e parar de segui-lo.
Obviamente, essa é uma situação que você deseja evitar, e é por isso que é muito importante que você defina um tom e um tema muito claros para o seu conteúdo antes de começar. Ao publicar seu estilo de vida e vinculá-lo ao seu nicho, mantenha-o intimamente relacionado às vendas dos seus sonhos e certifique-se de que seu público saiba o que esperar. Dessa forma, eles obterão o que vieram buscar e isso garantirá que eles sintam que estão recebendo o preço prometido!
Conversamos muito sobre criar valor e fornecer algo útil quando você está vendendo um programa de condicionamento físico ou ganhando dinheiro online. Mas, na realidade, esta é uma simples 'venda' em comparação com muitas outras coisas que você pode fazer como anunciante digital ou como empresa tentando usar uma plataforma de mídia social.
Porque se você administra um negócio relacionado a acidentes de carro, contabilidade ou seguro de vida… como você pode criar um tema consistente que as pessoas realmente gostariam de assinar? Essa é a diferença entre o produto que as pessoas querem e o que as pessoas precisam. Como você pode 'vender seu sonho' seguro de vida ou PPI?
A resposta está um pouco fora de contexto. Lembre-se do que dissemos anteriormente sobre sua plataforma de mídia social ser um produto ou serviço autônomo? Lembra que dissemos que você precisa fazer algo que as pessoas possam ficar tristes ao ver desaparecer?
Você só precisa ser mais exigente com a ajuda que presta a outras pessoas. Encontre um tópico ou serviço que seja tangencial, mas indiretamente relacionado ao que você está vendendo, e encontre uma maneira de torná-lo atraente e interessante.
Por exemplo, se você vende seguro de vida, pode criar um canal de mídia social que melhore a saúde da família. Isso está diretamente relacionado ao seguro de saúde, mas agora é algo que qualquer um pode realmente notar. É algo que agrega valor, inspiração e diversão. E tem a mesma coisa 'porquê'.
Você vê como tudo se encaixa? Você entende por que deve pensar em seu produto antes de sair com sua campanha? O seguro de vida é proteger sua família e mantê-los felizes quando você se for. Um canal sobre coisas divertidas para fazer com sua família também falará sobre como aproveitar ao máximo seu tempo com sua família e mantê-los felizes.
Além disso, uma conta de mídia social que melhora a vida familiar atrairá exatamente as mesmas pessoas. As pessoas que procuram emprego familiar são as mesmas que precisam de seguro de saúde para que seus familiares estejam protegidos em sua ausência. Esta é uma ótima oportunidade para criar algo no Pinterest, por exemplo, ou no Instagram. Ou você pode criar uma página no Facebook e postar ideias e dicas de toda a web.
Se o seu negócio é seguro de carro, você pode postar fotos de bons carros. Se sua empresa está de terno, você pode criar um canal sobre looks profissionais e profissionalismo. Não posso passar por todos os exemplos aqui, mas espero que você entenda o contexto. Seja criativo, pense fora da caixa e veja o que você pode criar!
Conheça os produtos da Loja Teodoro!
Agora que você já sabe a estratégia de marketing de mídia social.
Gostaria de apresentar para você um curso revolucionário e abrangente (Clube do marketing digital).No clube do marketing digital você vai encontrar dezenas de cursos como: criar um blog,criar uma lista de e-mail marketing e criar uma página de captura.Outros cursos do clube do marketing digitalGoogle Adsense Experts,Youtube para Iniciantes,E-mail Marketing para IniciantesVenda Realizada,Infoproduto de Sucesso,WordPress para Blogueiros eDicas de Marketing Digital
Click aqui para saber mais informações sobre esse curso incrível!
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!