10 estratégias de mídias sociais para ecommerce

10 estratégias de mídia para comércio eletrônico

Veja nesse artigo 10 estratégias de mídias sociais para ecommerce

Uma das coisas que você precisa fazer se quiser que sua loja tenha sucesso é usar as mídias sociais para anunciar sua empresa e se conectar com seus clientes.

Hoje, uma empresa sem telecomunicações está morta, pois uma empresa nas décadas de 1970 ou 1980 não tinha telefone. Siga essas 10 estratégias de mídias sociais para ecommerce para ter sucesso!

A mídia social é uma das marcas de uma empresa profissional e é uma das melhores maneiras de anunciar, fornecer suporte ao cliente e informar aos clientes que existem pessoas reais por trás de sua organização.

Fundamentos da comunicação

Você sabe que a mídia social pode ser uma ótima maneira de obter tráfego para seu site de comércio eletrônico, mas isso não significa que obter esse tráfego será fácil.

Especialmente, será necessário muito trabalho se você quiser ter sucesso contínuo na vida de sua loja. Isso significa que você não está apenas procurando truques temporários de mídia social, você realmente precisa de uma estratégia. Isso começa com a definição de metas.

Definir metas é importante, não importa o que você está tentando alcançar, porque a menos que você saiba para onde está indo, é menos provável que você chegue lá.

Você deseja definir metas como esta: aumentar o tráfego de mídia social, número de seguidores ou idioma local de sua plataforma de mídia social, sua taxa de conversão, números de postagens e metas de crescimento.

Você também precisa saber o que seus clientes precisam. Isso é discutido brevemente em um capítulo de marketing de nicho.

Você definitivamente quer saber que tipo de conteúdo eles querem antes de começar a postar e monitorar e se manter informado usando mídias sociais, comentários e outras respostas.

As estatísticas são muito importante

10 estratégias de mídias sociais para ecommerce

As estatísticas que acompanham seu site também podem fornecer mais informações sobre o que seus clientes desejam e que tipo de postagens podem trazer mais tráfego.

As palavras-chave que as pessoas usam quando chegam ao seu site são particularmente reveladoras e podem ser uma fonte ilimitada de artigos sobre os quais escrever.

Por fim, uma das coisas básicas sobre uma plataforma de mídia social que quem se junta deve entender que a mídia social não está à venda.

Embora você possa fazer marketing usando as mídias sociais e possa ser uma ótima ferramenta de marketing, seu principal objetivo deve ser compartilhar com seus fãs ou seguidores.

Se você tentar transformar sua plataforma de mídia social em uma plataforma de marketing para seus produtos, perderá seus seguidores muito rapidamente.

No entanto, se você conseguir manter os fãs interessados ​​em seu feed seja qual for o fórum que você usar, você descobrirá que novos fãs sempre chegarão.

E também seus fãs regulares não ficarão ofendidos com recomendações de produtos de sua loja de tempos em tempos, especialmente se resolve um problema que alguém levantou nas mídias sociais. Apenas lembre-se de acompanhar seu progresso e que seus esforços de mídia social mostram melhorias.

10 estratégias de mídias sociais para ecommerce

Aqui estão algumas plataformas de mídia social que provaram ser muito eficazes no marketing online. Essas são as coisas pelas quais você deve se esforçar, mas se você não chegar a 100% de tudo (qualquer coisa), não se preocupe, porque enquanto você melhorar, sua receita nas mídias sociais também melhorará.

  1. Certifique-se de pensar cuidadosamente sobre as palavras que você usa em sua escrita nas mídias sociais. Você não quer escrever nada. Em primeiro lugar, ele viverá online para sempre, portanto, se você der conselhos, verifique novamente para ter certeza de que está correto. No entanto, pode ser mais importante que você use a pesquisa de palavras-chave ao criar postagens de mídia social. Você poderá tornar suas postagens de mídia social mais pesquisadas e, como resultado, atrair mais seguidores.

2. Compartilhe fotos sempre que possível. Seus fãs e qualquer outra pessoa que assista sua postagem estarão varrendo a web como todo mundo e você precisa ser capaz de chamar a atenção deles e realmente fazê-los ler seu conteúdo.

Compartilhando avaliações

3. Compartilhar suas avaliações pode ser uma das ferramentas de marketing mais eficazes que você tem. Porque se alguém deixar uma boa avaliação, compartilhe nas redes sociais e fique atento à venda. Assim as pessoas confiam nas atualizações online quase como uma recomendação de um amigo de confiança.

4. Torne mais fácil para alguém compartilhar seu conteúdo com outras pessoas. Certifique-se de seguir a estratégia e criar botões de localização que seus alunos possam usar.

Quando você facilita para as pessoas compartilharem seu conteúdo, é mais provável que elas o façam. Quando você encontrar algo que funcione, agarre-se a ele e seja consistente para que as pessoas saibam onde procurar.

Interagir nas redes sociais

5. Você está nas mídias sociais para criar um rosto pessoal por trás do seu negócio, então certifique-se de realmente interagir com seus fãs. Leia sua postagem e comente quando apropriado e faça tudo o que puder para o próximo amigo em sua conta de mídia social.

Sim, se você tem muitos fãs, suas interações pessoais devem ser muito limitadas, mas o objetivo é garantir que seus fãs saibam que você realmente se importa com eles e não apenas os veja como sinais de dólar.

6. Junte-se a qualquer grupo relacionado ao seu nicho ou indústria. Se sua plataforma de mídia social oferece grupos, certifique-se de se juntar a eles e usá-los da mesma forma que você faria para um fórum relacionado ao tema escolhido, poste um ótimo conteúdo que parecerá um conteúdo “profissional”.

Construindo relacionamentos

7. Descubra quem influencia seu nicho e construa relacionamentos com essas pessoas. Todo nicho tem pessoas que pesam muito por trás deles em determinados tópicos.

Obviamente, uma boa situação pode ser tornar-se esse facilitador, mas ainda assim, construir relacionamentos com outros facilitadores não pode fazer nada além de ajudá-lo.

8. Poste de forma consistente. Esta é provavelmente a primeira dica da plataforma de mídia social na web, e por boas razões.

Porque as pessoas que postam regularmente obtêm mais seguidores, mais conexões dos fãs que têm e constroem uma imagem de marca melhor.

Se você não tiver tempo, considere remover ou usar ferramentas de redes sociais para fornecer consistência.

9. Use hashtags, mas não seja engraçado.

Você não precisa criar uma hashtag para cada postagem que fizer e nunca deseja usar hashtags “divertidas” para cada postagem.

Mas se puder usar hashtags que não façam as pessoas não quererem segui-lo, você receberá uma enorme aumento no tráfego para suas postagens. pessoas que pesquisam por essas hashtags.

10. A brevidade é a chave para a interação. Se você deseja que as pessoas verifiquem seu conteúdo, crie títulos de postagem atraentes e torne sua postagem o mais curta e concisa possível.

Embora você deva definitivamente tornar suas postagens e conselhos completos o suficiente para fornecer detalhes importantes, sempre pense em maneiras de resumir as coisas para criar mais engajamento.

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